51% dos trabalhares brasileiros acreditam que teriam uma alimentação mais saudável se trabalhassem perto de casa

Trabalhar próximo de casa ou ter uma jornada de trabalho flexível pode contribuir para uma vida mais saudável. Isso é o que acreditam metade das pessoas que participaram de uma pesquisa global sobre trabalho flexível realizada pelo Spaces, antes da chegada da marca ao Brasil – o espaço de trabalho flexível original de Amsterdã inaugurou sua primeira unidade no país em junho. Dos respondentes brasileiros, 51% acham que uma jornada de trabalho flexível possibilita que o colaborador coma de forma mais saudável.

Além disso, 35% dos brasileiros também acreditam que trabalhar perto de casa pode contribuir para a melhora da saúde de forma geral. “Já há algum tempo um dos objetivos do profissional não é apenas ter um bom emprego, mas ter principalmente qualidade de vida. Atualmente esse tema é amplamente buscado e discutido na sociedade, principalmente nas grandes cidades”, afirma Otávio Cavalcanti, diretor do Spaces no Brasil.

Para o executivo, trabalhar perto de casa, seja na sede da empresa ou em espaços de coworking, contribui, principalmente, com o ganho de tempo na locomoção de casa para o trabalho. “Tempo esse que pode ser aproveitado na academia, no shopping, com amigos ou simplesmente para descansar. O retorno para o empregador é o aumento da produtividade de seus colaboradores, que passam a ter uma vida mais saudável e a desempenhar melhor suas atividades no serviço”, explica.

Sobre qualidade de vida, a pesquisa ainda aponta que 58% dos brasileiros entrevistados que planejam trabalhar de forma remota no próximo ano têm como objetivo estar mais perto da família; outros 34% afirmam que uma jornada flexível possibilita noites mais bem dormidas.

Sobre a pesquisa
O estudo foi realizado pelo Spaces, com 20 mil profissionais em todo o mundo, sendo 900 profissionais do Brasil, de diversos setores: consultoria e serviços, utilities, tecnologia, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *