6ª edição da Movexpo começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (19) e segue até a sexta (22) de maio, a 6ª edição da Movexpo Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco.  A expectativa dos organizadores é contar com cerca de 150 expositores de diversos estados e com a presença de mais de 20 mil visitantes, principalmente lojistas e compradores qualificados. Realizada a cada dois anos pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis), com promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira traz novidades que prometem facilitar os negócios e aquecer o mercado do setor.

Um dos projetos inovadores é o Loja Viva, uma oportunidade para os lojistas conhecerem as melhores técnicas de venda, a partir de uma loja ideal instalada em uma área de 120 metros quadrados. Além de ver dezenas de produtos devidamente ambientados, os lojistas poderão participar de workshops com especialistas e, no final, receber o Manual do Lojista de Móveis, com dicas práticas para melhorar as vendas da loja. O presidente do Sindmóveis, Vikentios Kakakis, destaca que a iniciativa faz parte do esforço da entidade em ampliar os conhecimentos e a capacitação dos empresários de móveis do Nordeste. “A indústria será muito mais forte quando o varejo se tornar mais eficiente”, diz.

Haverá também apresentação de inovações tecnológicas, como um software de simulação de ambientes e de realidade aumentada. Entre as ações de capacitação também está uma palestra com Mário Gazin, fundador e presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding. A palestra será ministrada no dia 19 de maio, às 17h30, para aqueles que estiverem credenciados à Movexpo.

Já o projeto Viva Melhor tem como objetivo capacitar os lojistas sobre os produtos mais indicados para os consumidores da classe média. A iniciativa consiste na construção de duas residências em uma área de aproximadamente 110 metros quadrados. Os espaços serão mobiliados com produtos dos expositores da Movexpo, servido de orientação para os lojistas sobre quais os produtos mais indicados para os consumidores do Minha Casa, Minha Vida.

Os participantes da Movexpo também poderão fazer parte de rodadas de negócios SEBRAE que prometem aquecer o mercado. Aproximadamente 100 expositores estarão apresentando seus produtos diretamente para 24 compradores. Os encontros vão acontecer nos dias 19 e 20, sendo realizadas duas rodadas por dia, num total de 180 reuniões.

Entre as novidades deste ano também está o serviço gastronômico de food truck e food bikes na área destinada à alimentação. No espaço, serão comercializadas iguarias como hot dogs, tapiocas, massas, sanduíches, Brownies, entre outros tipos de comidas. A proposta dos food trucks e food bikes servirá também como atrativo para os visitantes da feira que desejam interagir com outros clientes.

Seguindo o modelo de sustentabilidade da feira, a Movexpo contará com o Espaço Relax, montado com móveis feitos de madeira sustentável e produtos ecologicamente corretos e onde haverá serviço de WiFi. A sala da diretoria e o estande do Sindmóveis/PE também serão montados com móveis ecológicos.

A Movexpo acontece numa área de 25 mil metros quadrados e entre os tipos de produtos que estarão em exposição estão cadeiras, camas e beliches, colchões, copas e cozinhas, dormitórios, estofados, estantes e racks, linha infantil, eletrodomésticos, móveis para banheiro, móveis para escritório, móveis para a área externa e móveis para a área de serviço. Os interessados em visitar a Movexpo já podem fazer seu credenciamento online, através do site: www.movexpo.com.br .

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *