Destaques da temporada do Central já estão defendendo outros clubes

Pedro Augusto

Com a saída precoce ainda na primeira fase da Série D, o elenco, que acabou levando o Central ao vice-campeonato estadual de 2018, acabou se dissolvendo de forma rápida e natural. Dos atletas que se destacaram no último Pernambucano, pelo menos cinco, já se encontram defendendo as cores de outros clubes. Estes são os casos do lateral-esquerdo Charles, do zagueiro Vitão, do volante Fernando Pires, do meia-atacante Júnior Lemos e do atacante Leandro Costa.

Charles, que acabou sendo escolhido o melhor ala esquerdo do PE, deixou a Patativa antes mesmo da despedida da equipe caruaruense na 4ª Divisão. Ele acertou a sua transferência para o Boa Esporte, de Minas Gerais, que está disputando a Série B do Brasileirão. Também integrantes do até então sistema defensivo centralino, Vitão e Fernando Pires se apresentaram esta semana ao Salgueiro, onde ficarão por empréstimo até o término da Série C.

Já Júnior Lemos, que foi o maestro da equipe na disputa do Pernambucano, foi anunciado, no início desta semana, como o mais novo reforço do Náutico. Ele ficará por empréstimo no clube da Rosa e Silva até o fim da Terceirona. Para quem não lembra, Lemos foi peça importante na reta final desta competição, inclusive no confronto das semifinais diante do Sport, no Estádio do Lacerdão. Na ocasião, os caruaruenses venceram por 1 a 0 e despacharam os rubro-negros do Estadual.

Artilheiro da Patativa na temporada, o atacante Leandro Costa agradou os olhos do técnico Roberto Fernandes, que está comandando o Santa Cruz e solicitou a sua contratação. Autor de 10 gols com a camisa alvinegra, Leandro, durante a sua apresentação oficial na equipe coral, chamou para si a responsabilidade de ser um dos goleadores do Santa na Série C.

“A gente sabe da grandeza do Santa Cruz e estou feliz em jogar aqui. Posso jogar tanto pelos lados como centralizado. Atuo mais pelos lados, mas não tenho preferência. A minha preferência é fazer gols. É por isso que estou aqui. Onde tiver mais oportunidades de fazer gols, é onde quero estar”, disse Leandro, que ficará no Mais Querido até o término também da Terceirona.

Eduardo Erê

Já a situação de Eduardo Erê, que também foi tido como um dos destaques da Patativa na temporada, é um pouco diferente em relação aos demais atletas citados. Embora ainda possua contrato com o clube, assim como os emprestados, o volante acabou tendo o seu vínculo estendido com o Central, mais precisamente para até o término da Série D 2019.

De contrato renovado, Erê avaliou a sua segunda passagem pela equipe caruaruense de forma positiva. “Conseguimos uma segunda colocação no Pernambucano, uma vaga na Copa do Brasil, na Série D, uma receita para o clube e isso foi muito importante para o ano do centenário. E, na Série D, tivemos uma queda de rendimento. Ao todo, vejo o desempenho como positivo. Começamos do zero e conseguimos muito”, disse.

Aniversário

Em comemorações aos 99 anos do clube, a diretoria alvinegra promoverá evento, na manhã desta sexta-feira (15), no Estádio Luiz Lacerda. Hasteamento da bandeira, café da manhã e apresentação de bacamarteiros estão fazendo parte da programação.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *