Ao longo desta semana, acontece em São Paulo a Fispal Food Service, maior feira do ramo de alimentação. A diretora técnica no exercício da presidência do Sebrae, Heloisa Menezes, fará palestra sobre “Os Desafios e Oportunidades de Negócio na Cadeia de Alimentos e Bebidas”, nesta quinta, 14 de junho, às 16h50. Na oportunidade ela lançará os resultados da pesquisa inédita sobre os gargalos da cadeia de alimentos e bebidas.
Durante o evento, o Sebrae promove uma competição inédita. Batizada de Desafio Sebrae Like a Chef, a competição propõe colocar 19 startups diante de especialistas, empresários, formadores de opinião e investidores, que avaliarão o quão inovadora e aderente é a ideia de cada uma.
Todas as startups competidoras apresentarão ideias que unem tecnologia e ferramentas de gestão para inovar algum aspecto deste tipo de negócio da cadeia de alimentos e bebidas. As inovações vão desde uma plataforma que conectam restaurantes e empresas até tecnologias que buscam assegurar a qualidade do leite.
Três startups serão consagradas vencedoras e receberão diversos prêmios, entre os quais um stand gratuito na próxima Fispal e participação na final do Desafio Sebrae Like a Boss na CASE, o maior evento de startups da América Latina. O melhor prêmio, porém, todas receberão: a oportunidade de estar frente a frente com potenciais clientes, investidores e realizar negócios.
Sebrae na Fispal- A 34ª edição da Fispal, que acontece no Expo Center Norte, terá, pela primeira vez, pequenas e médias empresas fornecedoras de produtos e ingredientes regionais exibindo uma série de itens para aprimorar os cardápios, como alho negro, carnes gourmet, cebola frita, sobremesas individuais, queijos, vinhos, cafés e cervejas artesanais. O evento também tem como foco demonstrar como os negócios de alimentação fora do lar podem agregar a nova era digital em suas empresas, por meio de aplicativos de reserva em restaurantes, mesa com telas touch interativas para pedidos do cardápio, e interação nas redes sociais.
O Sebrae conta ainda com um estande com uma cafeteria onde as pessoas poderão vivenciar uma experiência gastronômica diferenciada, com uma abordagem digital e compartilhada. Os pratos serão harmonizados e feitos por um chef renomado com cafés e sorvetes. As empresas também farão pitch de 5 minutos sobre as ações que estão realizando no segmento de alimentos.