Pedro Augusto
Desde que os jogos da Série A foram retomados após a realização da Copa do Mundo da Rússia, o Sport não sabe o que é outro resultado a não a ser a derrota. Perdeu para o Ceará por 1 a 0; foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, caiu diante do Vitória por 1 a 0, bem como foi goleado recentemente pelo Flamengo por 4 a 1. Os quatro tropeços consecutivos não só fizeram com o que Leão caísse na tabela – agora se encontra na 13ª posição com 19 pontos – como também aumentou a pressão diante de Claudinei Oliveira, que, pelo menos até agora, segue como técnico do rubro-negro pernambucano.
Buscando a reação, o Sport enfrenta a Chapecoense, neste domingo (5), a partir das 19h, no Estádio da Ilha do Retiro. Para este confronto, Claudinei Oliveira não poderá contar com o atacante Rogério, que ainda se encontra entregue ao departamento médico. Em compensação, o zagueiro Durval, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, voltou a ficar à disposição. A Chape, a equipe adversária da vez, está na 16ª posição, com 17 pontos. Na última rodada, o time catarinense empatou com o Grêmio por 1 a 1.
Série C
Em situações diferentes na tabela, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro terão jogos decisivos, neste fim de semana, pela 17ª rodada da Série C. Atualmente na vice-liderança do grupo A, com 27 pontos, o Timbu mede forças com o ABC, neste sábado (4), a partir das 16h, na Arena de Pernambuco. Qualquer resultado positivo garantirá o time de Rosa e Silva na fase mata-mata da competição.
Quem também está bastante próximo de avançar na Terceirona é o Santa Cruz, que se encontra hoje na terceira posição, com 24 pontos. O Mais Querido visita a Juazeirense, neste domingo (5), a partir das 19h, no Estádio Adauto Moraes. Já o Salgueiro, que está ameaçado de cair para a 4ª Divisão, não pode pensar em outro resultado a não ser na vitória diante do Remo, nesta segunda-feira (6), a partir das 21h15, no Estádio Cornélio de Barros.
O Carcará está na lanterna da chave, com apenas 17 pontos. Já a equipe paraense ocupa a oitava posição, com 18. Na rodada passada, o time sertanejo empatou sem gols com a Juazeirense, no Adauto Moraes, e o Remo venceu o ABC por 1 a 0, no Estádio Mangueirão.