O governador Eduardo Campos (PSB) assinou hoje um decreto e dois convênios para apoio da formação de gênero no Estado, em solenidade realizada na sede provisória do governo, no Centro de Convenções de Pernambuco. As ações garantem a institucionalização de atividades e ações para a mulher.
O decreto assinado cria o Comitê de Apoio à Formação em Gênero, para garantir o desenvolvimento de ações e atividades voltadas para a promoção da igualdade de gênero. “Formar pessoas é sempre muito desafiador, mas é algo que faz bem, é sempre um dinheiro bem empregado. Esse é mais um passo estruturador de um conjunto de políticas públicas para aperfeiçoamento do aparelho de Estado”, disse o governador Eduardo Campos.
Um dos convênios, assinado com a UFPE e com a Fundação Joaquim Nabuco, se destina à realização do curso de especialização em gênero, desenvolvimento e políticas públicas. Já a outra parceria foi fechada com o Ministério da Saúde e a UPE, para a realização do curso de especialização de gestão da atenção integral da saúde da mulher com enfoque de gênero.