Prefeito de Caruaru paga Pasep retido em outras gestões

O prefeito José Queiroz (PDT) entregou nesta terça-feira (21) a 71 trabalhadores cadastrados no Pasep (Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público) o comprovante de pagamento do abono referente ao retroativo de anos anteriores.

Os servidores fazem parte de um grupo de funcionários que não tiveram acesso ao abono em gestões passadas e que, através de um trabalho da Secretaria de Administração, conseguiram normalizar as pendências existentes para receber os valores retroativos. “Esse é o resultado do esforço da nossa administração em ajudar a quem precisa”, disse José Queiroz.

Isso só foi possível graças a uma parceria da Prefeitura de Caruaru com o Ministério do Trabalho e o Banco do Brasil. “Até o momento, já conseguimos regularizar esse benefício para 230 pessoas e já encaminhamos mais 88 processos para serem avaliados junto ao ministério em Brasília”, informou a assistente Vânia Oliveira.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *