Pedro Augusto
O empresário Efren Peixinho assume, oficialmente, neste sábado (1º), a presidência da Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC). Ele foi eleito por votação, juntamente com a nova diretoria, em assembleia realizada no último dia 21, na sede da entidade. Além de Efren, também estão ocupando funções na AETPC os empresários Adolfo José (vice-presidente) e Christianne Tabosa (tesoureira).
Em entrevista ao Jornal VANGUARDA, na manhã da última segunda-feira (27), o novo gestor da associação destrinchou as metas a serem atingidas. “Encontramo-nos, atualmente, com o grande desafio de atender às determinações do novo sistema de transporte público de Caruaru. Este último tem como objetivo implantar sistemas de informação aos clientes, ou seja, eles saberão, em sua totalidade, os horários em que os ônibus chegarão até os pontos. Por outro lado, ainda visa disponibilizar novos pontos de venda do cartão Leva, bem como também tem como meta estudar a integração entre linhas de ônibus, o que acarretará, no futuro, economia ao sistema”, disse.
De acordo com Efren, que é sócio-proprietário da Capital do Agreste Transportes, a nova gestão da AETPC ainda visa manter o bom relacionamento com o poder público. “Queremos estabelecer um canal permanente de diálogo com o poder público na busca de soluções para mobilidade urbana. A prefeita Raquel Lyra tem nos dado todo o apoio necessário para tocarmos o novo sistema de transporte público de Caruaru e os efeitos positivos já estão sendo sentidos pelos usuários”, complementou Efren Peixinho.
Ele ficará à frente da AETPC pelos próximos dois anos. Além de ser um dos proprietários da Capital do Agreste Transportes, ele é formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Engenharia Econômica.