Sesc Caruaru com programação de cinema

Nesta quarta-feira (19/9) o Sesc Caruaru abre suas portas para mais uma edição do Cine Sesc. Desta vez, estarão em cartaz a animação francesa “Abril e o Mundo Extraordinário”, que será exibida em dois momentos: às 9h30 e 15h, e o drama brasileiro “Paraísos artificiais”, com sessão única às 19h30. A programação é gratuita.

Abril e o Mundo Extraordinário (Avril et le Monde Truqué), dirigido por Christian Desmares e FranckEkinci, tem classificação livre. Vivido em 1941, sob o reino de Napoleão V, na França, há 70 anos, cientistas somem misteriosamente. O longa conta a história da jovem Abril, que sai à procura de seus pais, cientistas desaparecidos, com as companhias de Darwin, seu gato falante, e Julius, um jovem que mora nas ruas.

Com direção de Marcos Prado, “Paraísos Artificiais” é indicado para o público com mais de 16 anos. O longa conta a história de Erika (Nathalia Dill). Ela é uma DJ e tem forte amizade com Lara (Lívia Bueno). Elas conheceram Nando (Luca Bianchi) em um festival onde Erika trabalhava e, juntos, vivem momentos marcantes. No entanto, o trio logo se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã e se apaixonam, porém apenas Erika lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram momentos após se conhecerem.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *