Ibope: Paulo sobe e tem 39%; Armando permanece com 27%

O governador e candidato à reeleição pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), cresceu na mais nova pesquisa Ibope divulgada, nesta terça-feira (2), em relação ao último levantamento apresentado pelo instituto. Paulo subiu de 35% a 39%. A segunda colocação continua com o senador Armando Monteiro (PTB), que permaneceu com 27%; Julio Lossio, que luta na Justiça Eleitoral para manter sua candidatura pela Rede Sustentabilidade manteve 3%; O mesmo índice de 3% tem o candidato Maurício Rands (Pros), que apresentou crescimento de um ponto em relação à última pesquisa; Já Dani Portela, do Psol, marca 2%; Com 1% aparecem as candidatas Simone Sontana e a ex-candidata Ana Patrícia Alves (PCO); Brancos e Nulos somam 15%; Os indecisos representados por quem não sabe ou não respondeu marcam 8%.

Veja os números:

Paulo Câmara (PSB) – 39%

Armando Monteiro (PTB) – 27%

Julio Lossio (Rede) – 3%

Maurício Rands (Pros) – 3%

Dani Portela (PSol) – 2%

Ana Patrícia Alves (PCO) – 1%

Brancos/Nulos – 15%

Não sabe/não respondeu – 8%

Rejeição

Com relação aos números de rejeição, Paulo Câmara (PSB) também lidera o páreo com 34%. Armando Monteiro (PTB) tem 30%; Dani Portela (PSol) chegou aos 21%; 20% é o que aponta a pesquisa para Julio Lossio (Rede); Ana Patrícia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) atingiram 18%; Já Maurício Rands (Pros) tem 17%; e 4% dos eleitores afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos; os votantes que não sabem ou não responderam chegaram aos 16%.

Veja os números:

Paulo Câmara (PSB) – 34%

Armando Monteiro (PTB) – 30%

Dani Portela (PSOL) – 21%

Julio Lossio (Rede) – 20%

Simone Fontana (PSTU) – 18%

Ana Patrícia Alves (PCO) – 18%

Maurício Rands (PROS) – 17%

Poderia votar em todos – 4%

Não sabe/não respondeu – 16%

Simulação do 2º Turno

Numa simulação do segundo turno Paulo Câmara teria 43% contra 34% de Armando Monteiro (PTB). Brancos e Nulos chegariam aos 17%; não saberiam 6%.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *