Com o objetivo de reforçar a segurança e a mobilidade urbana em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra, juntamente com a Autarquia de Trânsito e Transportes (Destra), fez a entrega de 12 novas viaturas de operação de trânsito, na última terça-feira (30). A ação faz parte do Plano de Segurança Pública, iniciado em janeiro do ano passado, no início da gestão atual.
Para a prefeita Raquel Lyra, os veículos vem somar ao trabalho já realizado nas ruas da cidade, proporcionando melhores condições nas atividades diárias dos servidores, bem como garantir mais segurança para a população, que é vítima da violência registrada em todo o país. “Nosso compromisso com a segurança pública é ratificado no nosso plano de governo e o papel, no município de Caruaru, vem sendo cumprido com o fortalecimento da Guarda Municipal. Essas novas viaturas irão permitir uma melhor utilização das equipes de segurança e trazer melhorias para o nosso trânsito também”, destacou.
Na oportunidade, a chefe do Executivo municipal também falou sobre outras preocupações do seu governo nessa área, com o concurso que será realizado em dezembro e a implantação do plano de cargos e carreiras para agentes de trânsito e guardas municipais. O projeto de cargos e carreiras será enviado para a Câmara Municipal. “Não temos medido esforços para aumentar o nosso efetivo e, consequentemente, passar mais segurança para os caruaruenses e para todos que venham a nossa cidade. Queremos fazer de Caruaru um lugar melhor para se viver”, completou Raquel Lyra.
Na ocasião foram entregues cinco viaturas para as equipes de Trânsito, três viaturas para a Guarda Municipal e quatro viaturas para operações da Destra. “Essas novas viaturas nos dão a oportunidade de poder exercer a nossa função com mais qualidade e agilidade. Agradecemos ao Poder Executivo por nos oferecer melhorias no fortalecimento da equipe e, assim, podermos atender a população da melhor forma”, pontuou o gerente de fiscalização da Destra, Eder Lopes.
Na solenidade de entrega, também estiveram presentes o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro; o secretário municipal de Ordem Pública, Gilmar Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, vereador Lula Torres, que representou os demais vereadores; secretários das diversas pastas do município e a categoria de agentes de trânsito e de guardas municipais.