Arte da Palavra volta a Belo Jardim e discute o processo criativo da escrita

Nesta terça-feira (27/11), o Sesc Ler Belo Jardim recebe mais uma edição do Circuito de Oralidades do projeto nacional Arte da Palavra. A agenda terá dois encontros, às 15h30 e às 19h, e será realizada na Sala de Música do Sesc Ler Belo Jardim, localizado na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, no Bairro da Cohab II. A entrada é aberta ao público.

O processo criativo da escrita será o tema da conversa com a poetisa Letícia Brito. Pessoas a partir de 15 anos podem participar da programação. Letícia é carioca e dedica-se à poesia falada (spoken word/poetry slam). A artista integra a produção do Slam das Minas RJ e já participou das antologias “On dystopia”, organizada por Porsha O., e “On sisterhood”, organizada por Melissa Louzada, com poemas em português e inglês.

Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras – o projeto foi lançado em março de 2017 para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, estimulando a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações, a fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Três tipos de circuito compõem o projeto: “Autores”, voltado para a valorização e divulgação de autores; “Oralidade”, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e “Criação Literária”, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *