Pedro Augusto
O Central iniciou bem a temporada de seu centenário. Nos dois jogos já disputados pelo Campeonato Pernambucano 2019, a Patativa obteve duas vitórias. No sábado passado (19), derrotou o Náutico por 2 a 1, enquanto na última quarta-feira (23), acabou derrotando o Salgueiro por 3 a 2. As duas partidas ocorreram no Estádio Luiz Lacerda. Com os resultados positivos, o time caruaruense assumiu a ponta isolada da tabela do Estadual com seis pontos.
O próximo compromisso da equipe alvinegra será apenas, nesta quarta-feira (30), quando enfrenta o Vitória, a partir das 20h, na Arena de Pernambuco. O confronto será válido pela terceira rodada. Decepcionando a sua torcida, pelo menos até o presente momento, o Tricolor das Tabocas, acumula duas derrotas nas duas primeiras rodadas e se encontra na parte debaixo da tabela. Entretanto, nem por isso, o volante alvinegro Eduardo Erê espera vida fácil diante do adversário da vez.
“Conheço bem os jogadores do Vitória e não sei como eles perderam por 6 a 1 para o Salgueiro, na primeira rodada. Também perderam para o Sport por 2 a 0, na última rodada, e vão querer se recuperar diante do Central. Porém, precisamos nos impor dentro de campo. A Arena é um estádio neutro e teremos ditar o ritmo de jogo se quisermos sair de lá com os três pontos. Será importante este período de treinamento para fortalecermos a equipe”, analisou Erê.
Clássico
Também pela 3ª rodada do Estadual, Sport e Náutico fazem o primeiro Clássico dos Clássicos de 2019, neste domingo (27), a partir das 16h, no Estádio da Ilha do Retiro. No mesmo dia e horário, o Petrolina mede forças com o América, no Estádio Paulo Coelho. Na terça-feira (29), o Santa Cruz duela com o Afogados, a partir das 20h, no Estádio do Arruda.