O deputado federal reeleito Daniel Coelho vai assumir a liderança do PPS, na quinta-feira (31), na Câmara dos Deputados, em 2019. Daniel Coelho afirma que o partido vai atuar de maneira independente no Congresso, apoiando as pautas importantes para o país, apoiando o governo, mas deve reservar o direto de fazer críticas quando houver necessidade.
“Fico feliz em liderar a bancada nesse momento tão importante para o país e para o partido. Nossa eleição confirma a posição de que a bancada atuará de forma independente no Congresso. Votando sempre a favor do povo e do Brasil. Não vamos entrar nessa de quanto pior, melhor, de ficar contra tudo. Mas também não seremos subservientes ao governo. Se houver erros, faremos as críticas. Não haverá espaço para toma lá, dá cá. Nosso convencimento é aquilo que for bom para o país”, disse Daniel, que substitui o paulista Alex Manente, também reeleito.
A mudança de nome do partido também será um desafio dessa nova fase. “O mundo mudou, barreiras do passado foram superadas. Não podemos ficar presos em lutas que foram importantes, mas que pertencem ao século passado. Busca pela liberdades individuais, combate a privilégios, redução de um Estado caro e ineficiente e a constante luta no combate à pobreza e às desigualdades nos guiarão”, enfatizou Daniel Coelho.