HMV participou de webconferência do Programa Paciente Seguro

Na manhã desta quinta-feira (22), o diretor geral do Hospital Mestre Vitalino (HMV), Dr. Marcelo Cavalcanti, participou de uma webconferência de compartilhamento de experiências voltadas para as práticas de segurança do paciente. A iniciativa é do Programa Paciente Seguro, do qual o HMV faz parte desde março deste ano.

O Programa selecionou três diretores que possuem participação efetiva no desenvolvimento das ações para partilhar as experiências sobre o envolvimento da alta gestão no cuidado e segurança do paciente. Durante a conversa, a equipe do HMV recebeu elogios pela atuação.

“Para nós esse momento configura uma oportunidade de feedback e aprimoramento das práticas que já estamos utilizando aqui na unidade, como diretor acredito ser indispensável o envolvimento de todos, inclusive da gestão, para assegurar que as práticas estão sendo cumpridas e aperfeiçoadas diariamente”, explicou Marcelo.

Além do HMV, o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (Curitiba) também contou um pouco da sua experiência nos últimos meses. As Metas Internacionais de Segurança estabelecidas pela Joint Commission International (JCI), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) são: Meta 1 – Identificação Correta dos Pacientes, Meta 2 – Comunicação Efetiva, Meta 3 – Melhorar a Segurança dos Medicamentos de Alta Vigilância, Meta 4 – Cirurgia Segura, Meta 5 – Redução do risco de infecções associadas aos cuidados em saúde, Meta 6 – Prevenção de danos decorrentes de quedas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *