Sábado com dois assassinatos em Caruaru

Foto: Blog do Adielson Galvão

Pedro Augusto

Somente no último sábado (17), dois homens foram executados em Caruaru: José de Oliveira Ferreira, o Ferreirinha, de 38 anos, e João Victor Maurício da Silva Lacerda, de 19. Os crimes de morte ocorreram, respectivamente, no Bairro Petrópolis e na divisa entre as comunidades do Santa Rosa e do Vassoural. Após os levantamentos cadavéricos do Instituto de Criminalística, os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML local. Até o fechamento desta matéria, a polícia não havia prendido nenhum dos envolvidos nos homicídios.

O motorista de aplicativo, José de Oliveira Ferreira, foi o primeiro a levar a pior no sábado passado. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, ele encontrava-se pela manhã, na Avenida Central do Petrópolis, quando, ao sair de seu automóvel, acabou sendo morto a tiros, já na calçada de uma casa. No levantamento, a equipe do IC encontrou várias cápsulas de pistola calibre 380. A suspeita é de que Ferreirinha tenha sido vítima de execução, haja vista que nenhum de seus pertences, inclusive o carro, foi levado durante a investida criminosa.

Já na noite do sábado, o ex-presidiário João Victor Maurício da Silva Lacerda foi assassinado a pedradas e facadas, na Rua Antônio Martins, que fica entre os bairros Santa Rosa e Vassoural. De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima era de alta periculosidade devido ao seu envolvimento em homicídios, bem como em assaltos ocorridos na Capital do Agreste e região. Apenas na sua cidade natal, Sertânia, no Sertão do Estado, ele teria cometido um triplo assassinato, ainda quando era menor.

Na época, ele acabou sendo encaminhado a uma das unidades da Funase no Sertão do Estado, onde cumpriu medida socioeducativa. Já em Caruaru, onde residia atualmente na 1ª Travessa Saldanha da Gama, João Victor teria sido preso por várias vezes, passando a ser bastante conhecido da polícia. De acordo ainda com informações da Civil, o ex-presidiário teria sido preso pela última vez, no dia 2 de abril deste ano, após cometer assalto, juntamente com um adolescente, no Bairro do Inocoop. Na oportunidade, a dupla roubou a motocicleta de uma mulher de posse de um simulacro de pistola.

Gravatá

Em Gravatá, a 55 quilômetros de Caruaru, por pouco, dois crimes de morte também foram contabilizados no último sábado. Dois homens foram baleados pela manhã, no Bairro do Prado, sendo apenas um tendo o nome revelado pela polícia: Samir Ferreira da Silva, 36 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, Samir encontrava-se trafegando na via, quando acabou sendo surpreendido com a chegada de três homens encapuzados, que efetuaram vários disparos em sua direção e depois escaparam num automóvel.

Bastante atingido, ele morreu no local, enquanto a outra vítima, que estava caminhando pela rua durante o crime e não conhecia o Samir, também foi baleada e acabou sendo socorrida pelo Samu para um hospital municipal. Seu estado de saúde não foi divulgado pela unidade.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *