Livro apresenta o mundo real das avaliações das empresas no Brasil

O lançamento da obra Avaliação de empresas – e os desafios que vão além do Fair Value, do avaliador, consultor e escritor Fernando Cabral, será no dia 26, às 19 horas, na Livraria da Vila, em São Paulo.

Publicado pela Lura Editorial, o título preenche uma importante lacuna do mercado editorial brasileiro sobre o tema. Até então, a literatura técnica a respeito do assunto no país era basicamente voltada ao mercado norte-americano. Durante o evento, o autor fará uma sessão de autógrafos e conversará com os leitores.

Avaliação de empresas – e os desafios que vão além do Fair Value é um verdadeiro guia de como avaliar empresas no país. Leva em conta especificidades nacionais, como mudanças de ordem tributária, instabilidade econômica e fatores políticos. Nas três partes constitutivas do livro, Fernando apresenta as metodologias de avaliação de empresas (valuation) e suas armadilhas, explica como ocorrem as etapas do processo de compra e venda de empresas e apresenta ao leitor os caminhos alternativos mais utilizados em Fusões e Aquisições.

A obra é endossada por ninguém menos do que o ex-ministro da Fazenda e professor emérito da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (Feausp), Delfim Netto. Outro nome de peso que abona o título é Alexandre Assaf Neto, doutor e mestre em Administração e professor emérito da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp).

Sobre o evento:

Lançamento: Avaliação de empresas – e os desafios que vão além do Fair Value
Dia: 26 de setembro (quinta-feira)
Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1721 – Jardins
Horário: 19h

Ficha Técnica:

Título: Avaliação de empresas – e os desafios que vão além do Fair Value
Autor: Fernando Cabral
ISBN: 978-65-80430-32-1
Editora: Lura Editorial
Páginas: 320
Formato: 17x24cm
Preço: R$ 130,00

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *