Programação de cinema do Sesc Caruaru começa nesta quarta (02)

Nos dias 2 e 9 deste mês, o Sesc Caruaru apresenta nova edição do projeto Cine Sesc. São sessões gratuitas, com classificação etária variada, que terão exibição sempre às 9h30, 15h e 19h. Na programação, estão “Eu e meu guarda-chuva”, “A beira do caminho”, “Wickie e o tesouro dos deuses” e “Aparecida: o milagre”.

Abrem o Cine Sesc deste mês “Eu e meu guarda-chuva” (L), com sessões às 9h30 e 15h, e “À beira do caminho”, às 19h. Com direção de Toni Vanzolini, o primeiro filme conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva, herdado do avô. No último dia de férias, ele e Cebola, o melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica a nova escola para resgatar Frida, a grande paixão de Eugênio. Contracenado por João Miguel, Vinicius Nascimento, Ângelo Antônio e Dira Paes, “À Beira do Caminho” (12), mostra um caminhoneiro solitário, que esconde os traumas do seu passado e cruza o caminho de um menino. O garoto perdeu a mãe e está indo para São Paulo tentar achar o pai que não conhece.

Na quarta-feira seguinte (09/10), será a vez de “Wickie e o tesouro dos deuses” (L) , às 9h30 e 15h, e “Aparecida: O Milagre” (L), às 19h. Dirigida por Christian Ditter, a primeira produção conta a história de como Wickie se transforma em um viking de verdade com a missão de encontrar o tesouro dos deuses. Brasileiro, “Aparecida, O Milagre” é estrelado por Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido e Bete Mendes. A trama apresenta Lucas que, depois de um grave acidente, fica entre a vida e a morte. Desesperado para salvá-lo, seu pai pede ajuda a Nossa Senhora Aparecida, que lhe restitui a fé e lhe dá a chance de acertar as contas com o passado.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *