UFPE conclui análise de água de praias atingidas por óleo em Pernambuco

O resultado da análise das amostras de água das praias atingidas pelo óleo no litoral pernambucano está pronta. O anúncio foi feito na noite dessa quarta-feira (6) pelo Departamento de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), responsável pelo estudo.

A coleta das amostras feita pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) teve início no último dia 24 de outubro. A previsão inicial era de que os resultados fossem concluídos nesta sexta-feira (8), mas o diagnóstico ficou pronto antes do previsto. De acordo com o coordenador do laboratório responsável pela análise, Gilvan Yogui, um relatório foi encaminhado à CPRH e cabe ao Governo de Pernambuco realizar a divulgação.

A assessoria de comunicação da CPRH informou que recebeu o laudo feito pela UFPE e está analisando os resultados. A agência prevê divulgar o resultado do material ainda esta sexta-feira.

Foram analisadas amostras de dez praias de Pernambuco atingidas pelo óleo: São José da Coroa Grande, Tamandaré, Carneiros, Maracaípe, Muro Alto, Suape, Itapuama, Gaibu, Pedra do Xaréu e Paiva.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *