O vereador Audálio Filho (PSDC) solicitou ao governo federal que a UAG (Unidade Acadêmica de Garanhuns), uma extensão da UFRPE, seja transformada na UFRAM (Universidade Federal Rural do Agreste Meridional).
A ação, uma vez atendida, além de autonomia, dará condições e orçamento para a futura UFRAM desenvolver de forma satisfatória seus trabalhos. Ainda segundo Audálio, transformada em universidade, ela também contribuirá decisivamente para o desenvolvimento da região e do Estado.
“A UAG necessita urgentemente dessa autonomia, pois a cada ano vem aumentando o número de alunos nas graduações e nas pós-graduações. A transformação em universidade é fundamental para garantir as condições de atendimento aos estudantes de vários municípios”, pontuou Audálio Filho.
Zaqueu é de caruaru, queremos um filho da Terra, UM FILHO DE GARANHUNS
Vereador Zaqueu nosso candidato. MEU CANDIDATO?
Vereador Zaqueu é preso por compra de votos.
Postado por Augusto Souto às 10:03
As rádios de Garanhuns divulgaram na tarde deste domingo (03) o flagrante de que foi vítima o vereador Zaqueu Naum (PDT), durante estas eleições. De acordo com as emissoras, o parlamentar teria sido surpreendido comprando votos para o candidato ficha suja, Zé da Luz.O mesmo não está preso porque passou mal, com uma crise hipertensiva. O eleitor que vendeu o voto, como apesar de “esfomeado”, goza de boa saúde, foi “rebocado” pra cadeia pública.
Crime Eleitoral
Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro,dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:
•Pena – reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.
Espero Sinceramente que a lei seja cumprida, para que nas próximas eleições em nossa cidade, este tipo de políticos temam e pensem duas vezes antes de tentar “ludibriar” os eleitores menos esclarecidos.
É Ilegal e Imoral Vender o Próprio Voto, em Troca de Benefícios de Qualquer Espécie.
Estas são palavras do Bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães orientando à sua Diocese. Que estas palavras possam ser observadas por todos os eleitores garanhuenses.A compra de votos também é uma prática usada pelos próprios políticos locais. Torna-se necessária a intervenção da Igreja no sentido de orientar seus fiéis. Que as outras religiões sigam este exemplo juntamente com as escolas. Precisa haver uma campanha de alerta e conscientização, se quisermos ver mudança em nossa terra.
Como o vereador é evangélico, claro que não deu ouvidos ao bispo, e sofrerá as consequências de seu ato. EVANGÉLICO???