Vereador pede que unidade acadêmica seja transformada em universidade

O vereador Audálio Filho (PSDC) solicitou ao governo federal que a UAG (Unidade Acadêmica de Garanhuns), uma extensão da UFRPE, seja transformada na UFRAM (Universidade Federal Rural do Agreste Meridional).

A ação, uma vez atendida, além de autonomia, dará condições e orçamento para a futura UFRAM desenvolver de forma satisfatória seus trabalhos. Ainda segundo Audálio, transformada em universidade, ela também contribuirá decisivamente para o desenvolvimento da região e do Estado.

“A UAG necessita urgentemente dessa autonomia, pois a cada ano vem aumentando o número de alunos nas graduações e nas pós-graduações. A transformação em universidade é fundamental para garantir as condições de atendimento aos estudantes de vários municípios”, pontuou Audálio Filho.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “Vereador pede que unidade acadêmica seja transformada em universidade

  1. Flanklin Stem Santos da Silva says:

    Zaqueu é de caruaru, queremos um filho da Terra, UM FILHO DE GARANHUNS

    Vereador Zaqueu nosso candidato. MEU CANDIDATO?

    Vereador Zaqueu é preso por compra de votos.
    Postado por Augusto Souto às 10:03

    As rádios de Garanhuns divulgaram na tarde deste domingo (03) o flagrante de que foi vítima o vereador Zaqueu Naum (PDT), durante estas eleições. De acordo com as emissoras, o parlamentar teria sido surpreendido comprando votos para o candidato ficha suja, Zé da Luz.O mesmo não está preso porque passou mal, com uma crise hipertensiva. O eleitor que vendeu o voto, como apesar de “esfomeado”, goza de boa saúde, foi “rebocado” pra cadeia pública.
    Crime Eleitoral
    Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro,dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:
    •Pena – reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.
    Espero Sinceramente que a lei seja cumprida, para que nas próximas eleições em nossa cidade, este tipo de políticos temam e pensem duas vezes antes de tentar “ludibriar” os eleitores menos esclarecidos.
    É Ilegal e Imoral Vender o Próprio Voto, em Troca de Benefícios de Qualquer Espécie.

    Estas são palavras do Bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães orientando à sua Diocese. Que estas palavras possam ser observadas por todos os eleitores garanhuenses.A compra de votos também é uma prática usada pelos próprios políticos locais. Torna-se necessária a intervenção da Igreja no sentido de orientar seus fiéis. Que as outras religiões sigam este exemplo juntamente com as escolas. Precisa haver uma campanha de alerta e conscientização, se quisermos ver mudança em nossa terra.
    Como o vereador é evangélico, claro que não deu ouvidos ao bispo, e sofrerá as consequências de seu ato. EVANGÉLICO???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *