Semana movimentada para o Central

Pedro Augusto

Aos poucos, a temporada 2020 vem se desenhando para o Central. Esta semana, várias novidades em relação à Patativa foram percebidas pela torcida, que segue acompanhando atentamente a todos os passos do clube caruaruense. Na estreia do Campeonato Pernambucano A1, por exemplo, o alvinegro enfrenta o Retrô, no dia 19 de janeiro, às 16h, no Estádio Luiz Lacerda. A divulgação do formato e da tabela do próximo Estadual foi feita pela FPF, durante reunião realizada com os representantes dos dez clubes participantes, na tarde da última segunda-feira (18), na sua sede, no Recife.

Diferentemente das edições anteriores, na próxima temporada, o Pernambucano contará com um regulamento inédito. Aprovado e definido pelos clubes integrantes, ele será cumprindo da seguinte forma: as dez equipes se enfrentam em turno apenas de ida, onde os seis melhores classificam-se e os quatro últimos realizam um quadrangular de pontos corridos para definir os dois rebaixados à Série A2. Deste sexteto que avançará de fase, os dois primeiros já estão garantidos na semifinal, enquanto o 3º enfrenta o 6º e o 4º duela com o 5º para definir os outros dois semifinalistas.

De acordo ainda com o regulamento, os dois times que se juntarão aos dois classificados de forma direta para semifinais serão definidos em jogo único, com os mandos de campos sendo cumpridos pelos melhores classificados na primeira fase (3º e 4º). Nas semis, mais uma vez, jogo único, com os dois classificados para a decisão duelando, na sequência, em confrontos de ida e volta. A competição contará, ao todo, com 13 datas, terminando no dia 26. “Surpreendentemente todos os clubes aceitaram nossa proposta de bom grado. A gente fica feliz, porque este regulamento foi fruto de estudo técnico”, destacou, durante a reunião, o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Apresentação

Outra novidade na semana alvinegra se referiu à apresentação oficial do técnico Evandro Guimarães. Nas suas primeiras palavras como treinador da Patativa, Evandro destacou os objetivos a serem atingidos. “Iremos trabalhar bastante para alcançarmos o maior número de vitórias chegando até a melhor classificação possível no Campeonato Pernambucano. Sem esquecer, é claro, da Série D 2020, que virá na sequência do Estadual, prometendo ser mais uma vez bastante disputada. Queremos fechar o ano com a classificação para Série C, até porque o Central, a torcida, o povo e a cidade de Caruaru merecem isso.”

Cinco nomes foram anunciados, no decorrer da semana, como os mais novos atletas da Patativa: Léo (goleiro), Allan Miguel (zagueiro), Gustavo Henrique (lateral e meia), Vitor Ferreira (volante), além de Danilinho (meia-atacante). A expectativa é de que esses reforços, assim como os demais jogadores que irão compor o elenco centralino, iniciem os trabalhos visando à próxima temporada no dia 9 de dezembro. Na preparação de goleiros, o alvinegro caruaruense contará com a experiência de Gilberto, ex-goleiro do São Paulo, Santos, Sport e Náutico.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *