Pedro Augusto
A Polícia Militar de Pernambuco segue realizando ações ostensivas para combater o tráfico de drogas em Caruaru. Esta semana, por exemplo, algumas apreensões foram feitas, em áreas distintas da cidade, resultando também nas prisões de vários suspeitos. Todos os volumes de entorpecentes recolhidos, assim como os supostos traficantes, foram encaminhados a delegacias locais. Maconha e crack predominaram entre as drogas mais encontradas.
Na tarde da última segunda-feira (18), equipes do 1º Biesp prenderam Elizângela Batista de Moraes, de idade não informada. De acordo com informações repassadas pela polícia, ela foi encontrada no Bairro José Liberato, com uma pedra grande de crack, que estava prestes a ser comercializada. Já na casa da suspeita, a PM ainda recolheu seis pedras de crack, uma sacola plástica com maconha, uma balança de precisão, além de 50 reais em espécie, provenientes do tráfico.
Durante a sua prisão, Elizângela confessou que utilizava uma casa abandonada como depósito de drogas, em Santa Cruz do Capibaribe, na mesma região. No endereço repassado por ela, o 1º Biesp localizou oito quilos de maconha, 200 gramas de crack e mais uma balança de precisão. Além dela, um adolescente que se encontrava cortando pedras de crack durante o trabalho de revista na casa da suspeita também foi encaminhado para o plantão policial, onde foram autuados em flagrante.
Na sequência do combate, a PM prendeu mais uma envolvida com o tráfico de drogas, na tarde da última terça-feira (19), na Favela da Cagepe, no Bairro Divinópolis. A suspeita da vez foi Rosivânia Maria da Silva, de 40 anos, que estava comercializando pedras de crack a um usuário. Ela, assim como o dependente, foi encaminhada para delegacia, onde foi autuada em flagrante. Contra o usuário foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Ainda na terça, o 1º Biesp deteve um adolescente que estava vendendo droga na Avenida do Aeroporto, na Vila do Aeroporto. Com ele, a polícia acabou apreendendo 90 papelotes com maconha, que estavam prontos para serem comercializados. Ele foi apresentado no plantão policial. Todos os trabalhos tiveram a contribuição do cão “Ninja”.
Orocó
As polícias Federal e Militar de Pernambuco erradicaram um plantio de maconha, na manhã da última terça-feira (19), em Orocó, no Sertão do Estado. Durante a operação, as polícias erradicaram 1.300 pés da droga, que estavam divididos em 443 espaços. De acordo com a estimativa das corporações, o volume destruído daria para produzir aproximadamente 500 quilos de maconha. Todo o entorpecente foi incinerado ainda mesmo no local. Nenhum suspeito foi preso.