A Azul, em conjunto com o Governo de Pernambuco, anuncia novidades na malha aérea internacional ligando o Recife a destinos da América do Sul. Ao todo, serão cinco novas frequências semanais operadas pela empresa, que tem seu hub no Estado.
A partir de 21 de fevereiro, a aérea oferecerá ligação direta da capital pernambucana para Buenos Aires, destino de onde parte a grande maioria dos turistas estrangeiros que vêm a Pernambuco. Serão quatro frequências semanais ligando o Estado à capital argentina.
Outra boa notícia é que, a partir de julho, a companhia contará com a sua primeira ligação direta do Recife para Montevidéu, no Uruguai, país que tem aumentado consideravelmente o interesse por Pernambuco. Só em 2019, houve um crescimento de 44% na movimentação turística de uruguaios no Estado. O País ocupa hoje o terceiro lugar no ranking de estrangeiros que aqui chegam, logo atrás de Portugal (2º).
De olho nesse movimento, e na fidelidade dos argentinos com o destino Pernambuco, a Azul ajusta a sua malha, descontinuando os voos para Córdoba e Rosário.
Além dos dois novos destinos na América do Sul, a empresa brasileira opera voos diretos para Fort Lauderdale e Orlando, ambas nos Estados Unidos.