Calendário da Sulanca passa a ser discutido

Wagner Gil

Na tarde da última terça-feira (14), a Prefeitura de Caruaru esteve reunida com diversas entidades e autoridades para definir um calendário oficial para a Feira da Sulanca, ao longo deste ano. Uma das principais preocupações de todos é em relação aos feriados, que caem nos finais de semana e este ano, ocorrendo em várias datas, incluindo, em dia de segunda-feira. Nesse caso, o consenso geral é que a feira aconteça na terça.

O encontro aconteceu na sede do Palácio Jayme Nejaim, com a presença dos secretários Ítalo Henrique (Serviços Públicos), José Pereira de Sousa (Extraordinário de Feiras), além de André Teixeira Filho (Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa). “É um encontro muito importante, onde discutimos também outros temas para a Feira e o entorno do Parque 18 de Maio, de forma geral”, disse José Pereira.

O presidente da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Moura, destacou que nos últimos anos, o Parque 18 de Maio vem ganhando melhorias e, desta forma, a feira da Capital do Agreste vem se tornando mais atrativa. “A partir do momento que tivermos um calendário, os compradores de todo Nordeste e do país de forma geral, poderão se programar. Nesse primeiro encontro debatemos bastante e teremos mais uma reunião no próximo dia 28”, destacou Pedro Moura.

Pedro Moura exemplificou ainda as melhorias que o Parque 18 de Maio ganhou fortalecendo as vendas e atraindo ainda mais clientes. “Sabemos que o país viveu uma imensa crise, mas aqui em Caruaru contabilizamos ótimas feiras. As melhorias que o Parque 18 de Maio recebeu como calçadas largas e acessíveis, melhoria da iluminação, requalificação da Fundac e banheiros no setor conhecido como Brasilit, trouxeram mais segurança e clientes também”, afirmou Pedro Moura.

Para José Pereira de Souza, a primeira reunião com entidades e demais pastas do Executivo serviu também para debater questões de segurança, horário, etc. “Foi uma reunião excelente e várias entidades que estão envolvidas com a feira estiveram presentes. Como a preocupação de todos é para melhorar e aumentar o movimento, todos saímos satisfeitos. O que foi solicitado será analisado de forma técnica e esperamos concluir tudo no próximo encontro”, destacou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *