Leandro Gomes a um passo da fama internacional

Wagner Gil

A história do lutador caruaruense Leandro Gomes é digna de um bom filme, por vários fatores que fazem dele um campeão. O ‘Pequeno Hulk’, como é chamado nos tatames, saiu da Capital do Agreste há quatro anos praticamente com a mochila nas costas para tentar a vida nos Estados Unidos, país de maior destaque e que mais valoriza atletas de artes marciais. Filho de capoeirista e tendo dois irmãos como referência, ele está a um passo da fama em nível internacional.

O começo foi muito difícil, pois o atleta, recém-chegado nos Estados Unidos, mal falava inglês e foi praticamente morar na academia onde treinava. Na bagagem, Leandro Gomes levou alguns bons resultados em lutas pelo país, com destaque para o Shooto Brasil, quando fez uma apresentação brilhante no Rio de Janeiro.

O ‘Pequeno Hulk’ tem um cartel de quatro vitórias em solo americano, as duas últimas de forma triunfante, sendo uma por nocaute e outra por finalização. “Para vencer no esporte, é preciso a ajuda de muita gente. Aqui no Brasil sempre tive apoio dos meus pais e dos meus irmãos. Meus irmãos são referência para mim na luta. São meus ídolos”, reconheceu.

Leandro falou do apoio de uma empresa de Caruaru. “Também tive apoio de empresários como Luís Carlos Lé e do pessoal do Caruaru da Sorte, que acreditaram no nosso trabalho. Através deles, pude levar a bandeira da cidade além de nossas fronteiras. Luís Carlos Lé, inclusive, sempre liga e mantém contato. Isso é importante e nos fortalece, pois não é apenas o dinheiro que faz a diferença”, completou o lutador.

Faixa preta de jiu-jítsu e um exímio capoeirista, Leandro confessa que a capoeira faz uma grande diferença dentro do octógono. Esse conhecimento o levou a dar aulas na Kings MMA, uma das maiores academias do mundo, localizada em Los Angeles, na Califórnia.

Sua primeira luta em solo americano foi no campeonato de Jiu-jítsu Naga North American Grappling Association, na cidade de San Diego, na Califórnia. Ele venceu a luta por 11 a 0. “Minha próxima batalha vai ser no dia 31 de janeiro, também na Califórnia, um evento que será transmitido mundialmente pelo canal do UFC. Na ocasião, Dana White estará presentes e será mais uma oportunidade de apresentar meu talento e crescer ainda mais”, argumentou. Dana White é o homem mais poderoso da bilionária indústria do Mixed martial arts (MMA ou Artes Marciais Mistas) e apontado como o maior responsável pela transformação do Vale-Tudo em MMA.

Ele, que se encontra na cidade, explicou que a vinda a Caruaru foi para regarregar as energias para o próximo confronto. “Meu mestre é Rafael Cordeiro. Ele é o head coach (treinador principal ) da Kings. Venho trabalhando duro e tendo o apoio total. Também conto com os ensinamentos de meus irmãos que estão sempre ao meu lado. Lá (EUA), eles valorizam demais os lutadores”, disse Leandro. “Tenho também vários parceiros de treino que são do UFC e dos maiores eventos de MMA do mundo”, destacou.

Atualmente, Leandro mora em Hollywood, está casado e tem uma filha. “Agora está mais tranquilo. No começo foi muito difícil, mas com a família ao lado tudo fica mais fácil. Mas é bom lembrar que nos momentos de dificuldade sempre tive apoio dos meus pais, dos meus irmãos e de todo o staff da Kings”, finalizou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *