Sesc promove domingos esportivos em Pesqueira

Que o futebol é uma das paixões nacionais, todo mundo sabe. É por isso que o Sesc promove em Pesqueira competições nos fins de semana. Um deles é o Torneio de Futebol, que em fevereiro acontece neste domingo (09), em dois horários: das 8h às 12h e das 14h às 16h. O outro é o Sesc Esportivo, que será no dia 16, das 8h às 12h.

No Torneio de Futebol, podem participar atletas com idades acima de 16 anos. Para disputar, é preciso fazer a inscrição das equipes no Ponto de Atendimento da unidade. A taxa é de R$ 100, mas os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes com o cartão Sesc têm desconto e pagam R$ 50.

Já o Sesc Esportivo é gratuito e livre para todas as idades. Mesmo assim, é necessário fazer a inscrição antecipada no Ponto de Atendimento do Sesc. No dia dos jogos, os inscritos são divididos em categorias para que as partidas sejam realizadas de acordo com a faixa etária. “Estas atividades sempre reúnem um bom número de jogadores e de público, o que mostra que os dois projetos do Sesc são um sucesso”, afirma José Andreilson Miranda, instrutor de atividades esportivas do Sesc Pesqueira.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 21 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *