Dois clubes pernambucanos entraram em campo, na última quarta-feira (12), pela primeira fase da Copa do Brasil 2020. O Náutico fez aquilo que se esperava dele em Toledo, Paraná. Com maior capacidade técnica, o Timbu se impôs desde o primeiro minuto diante do Porco Selvagem. Sem sofrer riscos, os alvirrubros marcaram com Jean Carlos e Matheus Carvalho e garantiram a vitória que lhes credencia para um desafio maior na segunda fase da Copa do Brasil, que será o Botafogo-RJ.
Por outro lado, o Sport repetiu o filme da temporada passada e se despediu da Copa do Brasil já na fase inicial. Com direito a gol rubro-negro anulado no último minuto, o Leão não aproveitou a vantagem do empate e foi derrotado pelo Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pelo placar de 2×1. Dessa forma, os leoninos perderam a oportunidade de embolsar R$ 1,03 milhão, valor que a diretoria contava para o planejamento do restante da temporada.
Clássico dos Clássicos
Náutico e Sport voltam a se encontrar na temporada 2020, desta vez, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O segundo Clássico dos Clássicos do ano será disputado, neste sábado (15), a partir das 18h, no Estádio dos Aflitos. No primeiro duelo de 200, válido pelo Campeonato Pernambucano, os arquirrivais acabaram ficando apenas no empate por 1 a 1. No Nordestão, o alvirrubro está na terceira posição do grupo B com quatro pontos, enquanto o Leão encontra-se na vice-liderança da chave A, com cinco pontos.