Após solicitação de representantes de mototaxistas o deputado estadual Delegado Lessa emitiu um ofício para a Prefeitura do Município de Caruaru, protocolado na quarta-feira (10). No documento, o parlamentar apela para que a gestão municipal tenha mais sensibilidade com a situação dos mototaxistas de Caruaru. O deputado narra que se reuniu virtualmente com representantes da Associação dos Mototaxistas Profissionais de Pernambuco (Asmotoprope) na noite da terça-feira (09), que apresentaram algumas demandas da categoria.
Paralisada há mais de 80 dias devido às medidas de segurança implementadas por causa da pandemia do novo coronavírus, a categoria defende retorno às suas atividades, cumprindo medidas sanitárias, como o uso de máscaras, ampliação da higienização dos capacetes e disponibilização de álcool em gel para os passageiros.
O parlamentar expressa que há mais de 1.800 mototaxistas cadastrados na instituição, que necessitam de uma maior atenção por parte do poder público. “Considerando que estamos em um momento de releitura e adaptação à nova realidade, a um novo normal, apelamos à Prefeitura do Município de Caruaru que verifique a possibilidade de atender a esta classe”, registra o documento.