TRE-PE reúne advogados de João Campos e Marilia Arraes e pede campanha limpa e sem aglomeração

Após o fim do primeiro turno das eleições municipais, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves, reuniu, nesta segunda-feira (16), os advogados responsáveis pela campanha de João Campos (Frente Popular do Recife), Leucio Lemos, e de Marilia Arraes (Recife Cidade da Gente), Walber Agra. O presidente do órgão pediu aos advogados que as equipes de cada candidato mantenham uma campanha civilizada. O desembargador também apontou a necessidade de se respeitar a proibição de atos que possam causar aglomerações.

“É com os olhos voltados à preservação da saúde dos recifenses, que transmitimos aos eminentes advogados Leucio Lemos e Walber Agra, a nossa firme convicção acerca da importância de os candidatos, durante a campanha do segundo turno, observarem as determinações contidas na Resolução n. 372/2020 do TRE-PE, que proíbe a prática de atos de campanha eleitoral que possam gerar aglomerações de pessoas, e, com isso, propagar, entre os eleitores, a contagiosa covid-19, que atenta contra a vida dos pernambucanos”, disse o presidente do Tribunal.

A resolução do TRE-PE foi aprovada no dia 29 de outubro. Os dois advogados elogiaram a iniciativa de se comprometeram a levar aos candidatos o pedido do desembargador Frederico Neves. A propaganda gratuita em rádio e TV acontece de 20 a 27 deste mês. O segundo turno das eleições acontece no dia 29 de novembro. Além do Recife, os eleitores de Paulista também voltarão às urnas na ocasião.

Diario de Pernambuco

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *