A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), destaca que a Capital do Agreste segue colecionando números positivos em relação ao setor financeiro. De acordo com dados do IBGE 2018, a cidade ocupa a terceira posição quanto ao maior Produto Interno Bruto (PIB) da região Nordeste, no comparativo apenas com os municípios interioranos, ou seja, com exceção das capitais.
O PIB é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade no período de um ano e, em 2018, Caruaru obteve R$ 7,14 bilhões. De acordo ainda com os dados do IBGE, no intervalo de 2010 a 2018, a Capital do Agreste alcançou a marca de 109%, crescimento também no que se refere ao Produto Interno Produto.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira Filho, tais números registrados pelo órgão refletem a importância da cidade para com a economia de Pernambuco e do Nordeste.
“Caruaru é um município bom para se investir em segmentos como educação, saúde, construção civil, serviços, dentre outros, tanto é que é uma cidade-polo para toda a região Agreste. O governo Raquel Lyra permanece trabalhando bastante para que a nossa Capital do Agreste obtenha resultados ainda mais expressivos quanto a sua economia”, afirmou.