Nessa terça-feira (10), a APES (Associação Pernambucana de Supermercados), convocada pelo Ministério Público, junto ao Procon Caruaru, Adagro, Vigilância Sanitária, Sindloja e Aspa (Associação Pernambucana de Atacado e Distribuidores) se reuniu para discutir os rumos das fiscalização nos supermercados de Caruaru. O objetivo do encontro foi o de alertar os empresários do setor, acerca dos pontos a serem inspecionados nos estabelecimentos nos próximos dias, durante esse processo.
A fiscalização será feita seguindo as regras da Vigilância Sanitária e as exigências dos órgãos de controle dos estabelecimentos destinados à comercialização de gêneros alimentícios, nos supermercados, mercadinhos e delicatessens da cidade. Além disso, foi uma oportunidade de interagir com os empresários, para que estes se adequem às exigências.
Na oportunidade, a Superintendente da APES, Silvana Buarque, apresentou as ações conjuntas realizadas nos supermercados do Recife e região metropolitana, que servirão de modelo para as fiscalizações de Caruaru. O encontro serviu para interagir com os donos dos estabelecimentos e alertá-los quanto às normas.