APES participa de reunião com MP e donos de supermercados em Caruaru

Nessa terça-feira (10), a APES (Associação Pernambucana de Supermercados), convocada pelo Ministério Público, junto ao Procon Caruaru, Adagro, Vigilância Sanitária,  Sindloja e Aspa (Associação Pernambucana de Atacado e Distribuidores) se reuniu para discutir os rumos das fiscalização nos supermercados de Caruaru. O objetivo do encontro foi o de alertar os empresários do setor, acerca dos pontos a serem inspecionados nos estabelecimentos nos próximos dias, durante esse processo.

A fiscalização será feita seguindo as regras da Vigilância Sanitária e as exigências dos órgãos de controle dos estabelecimentos destinados à comercialização de gêneros alimentícios, nos supermercados, mercadinhos e delicatessens da cidade. Além disso, foi uma oportunidade de interagir com os empresários, para que estes se adequem às exigências.

Na oportunidade, a Superintendente da APES, Silvana Buarque, apresentou as ações conjuntas realizadas nos supermercados do Recife e região metropolitana, que servirão de modelo para as fiscalizações de Caruaru. O encontro serviu para interagir com os donos dos estabelecimentos e alertá-los quanto às normas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *