Caruaru Shopping no combate à discriminação racial

No mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Caruaru Shopping chama a atenção para a causa e promete um final de ano bastante especial, com foco na inclusão social.

Com o intuito de contribuir para o combate ao racismo, o centro de compras e convivência inova e apresenta, este ano, um Papai Noel negro, demonstrando, desta forma, que a cor da pela não diferencia as pessoas umas das outras.

“O Dia da Consciência Negra é de grande relevância para todos nós, para que tenhamos o conhecimento da importância dos africanos para a construção da nossa cultura brasileira. E o Caruaru Shopping, tendo a consciência disso, tem a responsabilidade, perante a sociedade, de combater essa discriminação racial, levando esperança em busca da igualdade para todos”, afirmou o gerente de Marketing do Caruaru Shopping, Walace Carvalho.

A data

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. A data foi criada em 2003, mas só foi oficialmente instituída, em âmbito nacional, mediante a Lei nº 12.519, em 10 de novembro de 2011. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil, que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.

O Caruaru Shopping fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *