Homem que aplicava “golpe do amor” é preso em flagrante por uso de documentos falsos

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. A prisão foi realizada no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, pelos policiais da 5ª Delegacia de Seccional de Polícia (DESEC ), coordenados pelo Delegado Joel Venâncio. As informações sobre a prisão foram divulgadas nesta quinta-feira (03) pelo delegado. 

De acordo com o delegado Joel Venâncio o autuado foi preso na rua Barão de São Borja portando documentos falsos. A polícia também informou que ele tinha diversas personas como assessor de delegada, capelão, guarda municipal, diplomata, oficial de justiça e também realizava casamentos. “Ele produziu documentos falsos para dar credibilidade, quebrar a resistência das vítimas e assim poder ir adiante com seus golpes”, conta o delegado. 

Além disso, o delegado informou que o autuado aplicava o “golpe do amor”. No qual se relacionava com mulheres que conhecia nas redes sociais para enganar, dar golpes e furtar. “Certamente outras pessoas que foram vítimas desses golpes tomando conhecimento da prisão dele devem procurar a polícia. Iremos instruir os vários inquéritos para que ele seja responsabilizado por todos esses golpes”, afirma.

O delegado informou que já foram identificadas mais de dez vítimas do autuado e após as medidas de praxe o acusado será encaminhado a Delegacia de Olinda, onde aguardará o resultado da audiência de custódia. 

“Ele não possui antecedentes criminais, mas ele se apresentava com vários nomes, é necessário checar se ele tem antecedentes com nomes falsos”, pontua o delegado. 

Diario de Pernambuco

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *