Vereadores chamam atenção para violência nos bairros de Caruaru

Vereadoras e vereadores fizeram um apelo ao Governo do Estado, na sessão ordinária da terça-feira (12), para que reforcem os investimentos na segurança do município. Mano do Som (União Brasil), em seu momento na tribuna, destacou a violência nos bairros: Indianópolis; Morada Nova; Rendeiras e Serra Nova. Ele disse que foi procurado por moradores das localidades que relataram arrombamentos e furtos. A vereadora Kátia da Rendeiras (Republicanos) afirmou que a iluminação precária de alguns pontos do bairro Rendeiras, bem como a falta de rondas constantes tem facilitado a criminalidade.

Os parlamentares ressaltaram que a polícia tem feito o possível, o problema é a pouca estrutura ofertada pelo Estado, para que eles desenvolvam seu trabalho. “Os policiais têm arriscado suas vidas diuturnamente, com baixos salários e falta de aparelhamento”, afirmou o Cabo Cardoso (PP).

Ainda na ocasião, os edis aprovaram 54 proposituras da ordem do dia, entre projetos de lei, requerimentos e indicações, e falaram sobre obras em andamento no município.

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), destacou o início da implantação de uma rede de distribuição de água no Sítio Araçá, ações de terraplanagem, iniciadas no 4º Distrito e serviços de calçamento na Rua Djanira, no Sítio Xicuru. Bruno também fez uma provocação às construtoras que atuam no município. Ele afirmou que com a expansão da cidade e o fluxo intenso de obras, os caminhões de carga, das construtoras, têm danificado as obras de pavimentação. Lambreta disse que vai entrar em contato  com o presidente da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru (URB), Francisco de Assis Batista, para que sejam articuladas medidas para prevenir os danos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *