Confira como foi o primeiro dia de campanha dos candidatos ao Governo

No primeiro dia oficial da campanha eleitoral, os cinco candidatos pernambucanos ao governo com as melhores performances nas pesquisas de intenção de voto saíram, ontem, às ruas. As caminhadas podem funcionar como uma espécie de test-drive para que eles e seus respectivos candidatos a vices e senadores saibam se suas estratégias durante a pré-campanha foram ou não certeiras para, não só garantir os votos que já têm, mas ganhar novos eleitores.

Miguel Coelho

As movimentações de candidatos também alcançaram o interior. O candidato Miguel Coelho (UB) escolheu dar os primeiros passos da campanha pelo Sertão, onde foi prefeito de Petrolina. Ontem pela manhã, visitou os municípios de Terra Nova e Parnamirim. À tarde, ao lado da sua vice, Alessandra Vieira (UB), e outros apoiadores, esteve na região do São Francisco para um comício em Orocó e uma carreata em Santa Maria da Boa Vista.Já durante a noite, esteve no seu reduto eleitoral, na cidade de Petrolina, para participar de mais um comício.

“Em 2016, eu tinha 2%. Ninguém acreditava e, mesmo assim, vencemos. Agora, vamos vencer de novo com a força do povo. Vamos unir o Sertão para escrever uma nova história para Pernambuco”, disse.

Hoje ele participará de caminhadas e atos populares no Recife e em Paulista.

Raquel Lyra

No Agreste, a candidata Raquel Lyra (PSDB) iniciou o dia com uma caminhada pela cidade de Caruaru. O ato contou com adesivaço, buzinaço e panfletagens pelo município onde ela foi eleita prefeita. Ao mesmo tempo, a candidata a vice, Priscila Krause (Cidadania), realizou algumas atividades na capital pernambucana.

À noite, ainda em Caruaru, ela inaugurou o Comitê da Juventude da sua campanha. Ela esteve ao lado de nomes como o do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) e do ex-governador do Estado João Lyra Neto.

“No primeiro dia de campanha, não podia deixar de começar pela cidade que a gente trabalhou para transformar num lugar muito melhor para se viver”, disse a candidata.

Anderson Ferreira

O candidato do PL, Anderson Ferreira, fez duas caminhadas, uma às 16h30, no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho; e a outra às 19h30, em Cajueiro Seco, no Jaboatão dos Guararapes.

Antes disso, ele reuniu a imprensa, no começo da tarde, em um hotel de Boa Viagem, na Zona Sul, para apresentar seu programa de governo, batizado Mudar.PE, que prefere chamar de plano de ação, composto de cinco diretrizes.

A primeira diretriz será terminar obras inacabadas; a segunda, retomar a geração de empregos por meio de mais investimentos públicos e privados: a terceira, promover o desenvolvimento social; a quarta, incentivar a economia circular – tratamento de resíduos sólidos; e a quinta e última será governar com todos, permanecendo menos no gabinete e mais nos municípios.

Marília Arraes

A candidata Marília Arraes (Solidariedade) fez uma caminhada marcada pelo simbolismo na Roda de Fogo.

“Todas as campanhas iniciei por aqui. Não só por causa de Arraes, mas porque Roda de Fogo é o resultado da luta do povo. Arraes apenas reconheceu a resistência e a teimosia”, enfatizou Marília, em um discurso de seis minutos.

Ela estava com os candidatos a vice, Sebastião Oliveira (Avante), e ao Senado, André de Paula (PSD), além de postulantes a deputado. Levaram uma hora e meia para percorrer pouco mais de um quilômetro. Com paradas para fotos, abraços, crianças no colo e pedidos de voto em meio à militância. “Dar o pontapé inicial aqui me deu mais gás, energia e vontade de continuar em frente”, atestou Sebastião Oliveira. “Roda de Fogo é um conjunto de símbolos de mudança”, destacou André de Paula.

Danilo Cabral

O candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), iniciou ontem sua campanha ao Governo do Estado com uma caminhada em Brasília Teimosa. Ao lado das candidatas a vice, Luciana Santos (PCdoB), e a senadora, Teresa Leitão (PT) – além do prefeito do Recife, João Campos, ele percorreu as ruas da comunidade e terminou o ato com um comício no local.

Segundo a coordenação da campanha, a escolha por Brasília Teimosa se deu pela forte ligação da área com o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com as gestões da Frente Popular.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *