Ceaca com Saúde contou com palestras e ações de saúde para mulheres

O “Ceaca com Saúde” foi realizado na manhã desta sexta-feira (26), na Central de Abastecimento de Caruaru. O evento teve como inspiração a campanha do “Agosto Lilás”, de combate à violência contra a mulher, e contou com palestras e várias ações de saúde, como vacinação, teste de Covid, distribuição de preservativos femininos, degustação de produtos da oficina de culinária da Ceaca, brindes, entre outros.

A gerente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Paloma Almeida, representou a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura de Caruaru, e proferiu palestra com o tema: “A Importância da Conscientização do Agosto Lilás”.

“É muito importante que a gente consiga chegar a esse público de mulheres feirantes, profissionais da limpeza, pessoas que muitas vezes estão em situação de vulnerabilidade e não conhecem os equipamentos que existem na rede”, explicou Paloma. “Caruaru conta com uma rede com telefones, assistentes sociais, advogadas, psicólogas, cursos, entre outros, todos de forma gratuita à disposição delas. A violência contra a mulher precisa ser enfrentada a partir da informação.”

O presidente da Ceaca, Gilvan Calado, falou sobre a importância de eventos ligados ao combate da violência contra a mulher e a favor da saúde feminina. “A Ceaca, juntamente com outros parceiros, como a Secretaria de Saúde e Secretaria de Políticas para as Mulheres, realizou esse momento para que a mulher cuide mais da sua saúde e se conscientize sobre abusos. Foi um dia totalmente dedicado à mulher”, avaliou, Gilvan. “Que assim, a Ceaca possa, cada vez mais, se aproximar das mulheres e da população em geral”.

O telefone da Secretaria de Políticas para as Mulheres, enquanto balcão de atendimento, é o 9 8384-2954. Já o número do Centro de Referência da Mulher, para casos de violência, é o 9 8384-4310.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *