“O Porto merece retornar à 1ª Divisão”, diz Mondragon

Foto: Diego Lambretinha

O empate diante do Ypiranga sem gols, no último sábado, no Antônio Inácio de Souza, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano Série A2 2022, ficou marcado por dois retornos importantes: a disputa do Porto à competição, bem como a reaparição de Mondragon na meta tricolor. Formado nas categorias de base do Gavião, o experiente goleiro, de 40 anos, se disse entusiasmado para levar o clube à primeira divisão do Estadual.

“Tenho um respeito muito grande pelo Porto, afinal, foi ele quem me deu a primeira oportunidade para atuar por um time profissional. Fui formado por aqui, já saí e retornei, e estou tendo a chance, agora, de voltar a vestir a camisa tricolor. A competição é muito difícil, mas possuímos um elenco forte e que vai lutar pelo acesso. O Porto merece retornar à primeira divisão!”.

O Camisa 1, que voltou ao Gavião após 11 temporadas, também avaliou o resultado obtido diante da Máquina de Costura. “Jogo é detalhe. Perdemos uma chance clara no segundo tempo para abrirmos o placar, mas não conseguimos, porém é buscar agora a vitória diante do Maguary. A primeira fase é de tiro curto e precisamos somar o maior número de pontos possíveis”.

O próximo jogo do Gavião do Agreste na Série A2 será contra o Maguary, somente no próximo dia 25, a partir das 15h, possivelmente no Antônio Inácio. Para Mondragon, o período sem jogos tem os seus prós e os seus contras. “O importante é que esse intervalo poderá ser útil para recuperarmos fisicamente o Danielzinho e o Junior Sergipano, que se contundiram contra o Ypiranga. Por outro lado, essa parada de quase 15 dias acaba prejudicando o nosso ritmo de jogo. Não queríamos, mas faz parte”, finalizou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *