Na penúltima sexta-feira (23) da campanha, o candidato a deputado federal Fagner Fernandes (PDT) visitou as cidades de Garanhuns e Agrestina. Durante a manhã, ele esteve com a militância na feira livre de Agrestina, onde conversou com os feirantes sobre a importância do bem-estar animal, que é uma questão de saúde pública. Em um dos bancos, a feirante declarou que não votava em ninguém até conhecer Fagner. “Eu sequer pego esses papéis de candidato, mas quando vi que no dele falava de animais e conversei pra saber as coisas que ele fez, ganhou meu voto”.
À noite, o futuro deputado esteve em Garanhuns e recebeu o apoio da ONG Associação Anjos de Patas Garanhuns, que ajuda os animais do município. Participaram do encontro as representantes da ONG, Clênia, Carla, Suzana, Neide e Cristiane, que agradeceram a presença de Fagner. “A gente precisa de políticas públicas e leis. Acreditamos que, como deputado, ele pode ajudar os animais da nossa cidade. Se ele já fez em Caruaru, provou que sabe e entende. Além disso, também é protetor há muito tempo. Vamos trabalhar para eleger Fagner”, afirmou Neide.
Fagner falou um pouco sobre o apoio que recebeu. “Nos lugares que chegamos, as pessoas falam sobre a necessidade de ter um trabalho como o que já realizei em Caruaru. Na feira de Agrestina, ouvimos o quanto os animais estão abandonados; em Garanhuns não foi muito diferente. Mesmo com a Universidade Rural com curso de veterinária, os animais não têm assistência. Precisamos apoiar os municípios e a população entende e quer isso. Recebemos o apoio de diversos protetores e, agora, da ONG de Garanhuns, comprovando que nosso trabalho precisa ser levado a mais municípios de Pernambuco”.