FUTEBOL: Charles destaca intensificação de treinamentos para Porto encontrar o caminho do gol

Ainda sem balançar a rede, o atacante Charles, assim como os demais atletas do setor ofensivo do Porto, sabe que está devendo melhores desempenhos na disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2. Para escrever uma nova história na competição, já a partir do duelo decisivo contra o Belo Jardim, neste sábado (08), às 15h, no Antônio Inácio de Souza, não há muito segredo, segundo afirmou o Camisa 11 tricolor: “Treino e mais treino!”.

Tem sido isso e muito mais o que vem ocorrendo de forma ainda mais intensa no Ninho do Gavião, nesta semana, que antecede o quarto e penúltimo compromisso pela primeira fase do Estadual. Somando apenas dois pontos na tabela, o Porto está na quinta posição do grupo B e precisa derrotar o Calango para entrar na zona de classificação à fase seguinte.

Além de intensificar o quesito finalização – até agora, o Gavião só marcou um gol no Estadual, com o atacante Ramon Tanque – de acordo com Charles, o treinador Alexandre Lima tem desempenhado um papel importante fora de campo. “O professor vem sempre conversando muito conosco, passando confiança e nos dando o apoio necessário para alcançarmos o principal objetivo do momento que é justamente a classificação para a segunda fase”.

Com um título e um acesso já conquistado pela Segundona, respectivamente pelo Vera Cruz e Retrô, o atleta de 25 anos reconheceu a má fase do ataque tricolor, mas ressaltou que nem tudo ainda está perdido. “Temos pecado no último passe e na finalização, mas temos treinado bastante esses dois fundamentos, durante esta semana, e temos condições de melhorarmos nesses aspectos já diante do Belo Jardim. Segunda divisão é mais vontade do que talento e ela não faltará neste jogo decisivo”, finalizou Charles.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *