A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida os cidadãos e cidadãs caruaruenses, trabalhadores de saúde, gestores municipais, representantes legislativos e interessados, a participarem da consulta pública sobre a Norma Operacional de Acesso Equitativo e Integral a Consultas Especializadas e Exames complementares (NOA-Caruaru).
A primeira versão da NOA para consulta pública foi disponibilizada para a população em 2015 e 2016. Com o passar dos anos, os protocolos clínicos foram atualizados e, com isso, a necessidade de atualização da NOA também.
“A NOA-Caruaru tem como objetivo organizar os princípios e diretrizes do acesso a consultas especializadas e exames complementares, dentro da rede de atenção à saúde de Caruaru. O cuidado integral e equânime é o centro dessa política, que foi estabelecida pela gestão municipal”, explica o secretário executivo de Regulação, André Coimbra.
Até o dia 18 de novembro, estarão em atualização as NOAs de Ultrassonografia, Odontologia e Fisioterapia. A consulta pública aceita contribuições, sugestões, dúvidas e críticas sobre o tema (exclusivamente de forma escrita), que poderão ser enviadas através do email consultanoacaruaru@gmail.com
A consulta está disponível através do link: https://saudecaruaru.pe.gov.br/site/index.php/2022/10/31/norma-operacional-de-acesso-equitativo-e-integral-noa-ultrassonografia-odontologia-fisioterapia/