Na tarde desta quinta-feira (01), será realizada mais uma sessão legislativa. Durante o momento, o vereador Jorge Quintino (SD) apresentará um Anteprojeto solicitando ao Poder Executivo a instalação de catracas e detectores de metais em estabelecimentos de ensino municipal.
Esta solicitação tem como objetivo evitar que a onda de violência nos estabelecimentos de ensino se propague.
“É evidente que a onda de violência nos estabelecimentos de ensino tem sido crescente, onde os professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos com instrumentos de ataque como facas e até armas de fogo, entre tantos outros objetos. Dessa forma, precisamos reforçar a segurança interna desses estabelecimentos com catracas e detectores de metais”, destaca Jorge Quintino.
Ainda na reunião, o vereador apresentará um Projeto de Lei em que veda o uso de arquitetura hostil nos espaços livres de uso público urbanos em Caruaru, com o intuito de que o direito à cidade de todo e qualquer cidadão seja garantido.
“Não é difícil concluir que tais instalações são medidas simplistas e cruéis, uma vez que a raiz do problema está na pobreza, na marginalização e na falta de moradia digna. Tirar pessoas vulneráveis do alcance da vista não resolve tais problemas. Pelo contrário, aprofunda ainda mais a desigualdade urbana”, finaliza Jorge Quintino.
A 60ª sessão legislativa será realizada a partir das 16h, na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.