A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quinta (12), cerca de 1kg de uma substância com características semelhantes a crack. A droga estava embalada em forma de tablete e estava sendo levada por um motorista de aplicativo. A forma como o homem conduzia o veículo Hb20 chamou a atenção dos agentes.
Ele estava em alta velocidade num trecho onde há desgaste e muitos buracos na via em razão das obras de triplicação. Ele foi alcançado na altura do km 5 da BR-232. A droga estava embaixo do banco do motorista. Aos policiais o suspeito confessou que receberia um valor em dinheiro para levar a droga da favela do Detran até um local próximo ao Atacado dos Presentes, localizado a margem da rodovia. Ele recebeu voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.
NO SERTÃO – As ações de combate ao crime da PRF seguem firmes do litoral ao sertão pernambucano. Em Ouricuri, nesta quinta (12), dois BOs de apreensão de drogas foram lavrados pelas equipes policiais.
Em uma das ocorrências, um motorista de caminhão foi flagrado com 14 comprimidos de anfetamina ou, como popularmente conhecidas, “rebites”. Com um outro caminhoneiro abordado na BR-116, os PRFs também encontraram droga. Dessa vez cocaína. O homem levava dois papelotes desse ilícito na carteira.