Já era quase certo, mas só na manhã desta sexta-feira o ex-deputado Tony Gel, que assumiu uma coordenação na Copergás, decidiu não mais disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), aberta com a aposentadoria da vice-presidente do TCE-PE, conselheira Teresa Duere. O ex-deputado foi nomeado pela govrnadora Raquel no começo deste mês para ser coordenador institucional da Copergás, fazendo a ponte entre a estatal, prefeituras e o Legislaivo.
Com a decisão de Teresa Duere de antecipar a saída, o ex-deputado ficou com menos tempo para articular-se. Reconhece ainda que estar fora da Assembleia Legislatilva de Pernambuco dificulta um pouco mais, embora ele já estivesse mobilizado há mais tempo em busca de assinaturas em apoio ao requerimento. “Quem é coxo parte cedo”, argumentou na época.
Agora, vendo o cenário cada vez mais afunilado e as chances reduzidas, Tony Gel espera que os deputados entrem em consenso. “Espero que a casa tenha maturidade e não fiquem farpas entre os parlamentares. Porque é uma disputa interna. Independentemente de quem ganhe, que tudo fique em paz, aginal são todos colegas. Precisam entender que não há derrotados. Torço para que todos saiam vencendo”, ressaltou o ex-deputado.
Blog da Folha