Coronel Alberto Feitosa reforça experiência da bancada parlamentar em segurança pública

Em entrevista hoje no Jornal Vanguarda, da rádio Caruaru FM, o deputado Coronel Alberto Feitosa foi entrevistado sobre a violência em Pernambuco que tem chamado atenção nos últimos dias com crimes bárbaros em plena luz do dia e com bandidos armados de fuzil.

Perguntado sobre o que a Assembleia Legislativa (Alepe) pode fazer para contribuir com um Plano Estratégico de Segurança, o parlamentar lembrou que “a bancada legislativa tem deputados com experiência na segurança pública. A exemplo do presidente Álvaro Porto que veio da Polícia Civil, Coronel Fabrício e Joel da Harpa oriundos da Polícia Militar, Gleide Angelo que é delegada, Antônio Moraes que foi secretário da segurança pública de Pernambuco e eu mesmo que trabalhei 27 anos na Polícia Militar diretamente com o policiamento ostensivo”.

Durante o Programa , o apresentador Wagner Gil trouxe dados alarmantes do Instituto Fogo Cruzado que registrou 5 tiroteios por dia na Região Metropolitana do Recife só no primeiro semestre deste ano.

O Coronel Alberto Feitosa sempre foi um representante da segurança pública na Alepe e já se colocou à disposição da governadora para contribuir na elaboração de medidas e ações efetivas de combate à violência pública. “Você não encontra uma fala da governadora Raquel Lyra e das autoridades de segurança do estado para dar uma sensação de reação do Governo. Resultado: a população se sente insegura e a bandidagem…livre pra cometer esses crimes com armamento pesado em plena luz do dia e em bairros movimentados!”, ressaltou Feitosa.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.