Nesta terça-feira (26), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) realizou o Seminário de Gestão, no Centro de Convenções do Senac Caruaru. Com casa cheia, os mais de 640 inscritos puderam conferir as palestras “Trabalhe com Propósito: a relação do propósito com a carreira e o sucesso”, ministrada por João Branco, e “Pensando Fora da Caixa: as estratégias mentais para criar o novo”, comandada por Rossandro Klinjey. A iniciativa teve o patrocínio da Oficina Comunicação e da Vitamassa.
Com o objetivo de promover o debate entre as empresas do Agreste de Pernambuco, o Seminário de Gestão trouxe questões atuais e relevantes para a gestão organizacional, como a tecnologia e a inovação. “O novo vai chegar quer você goste ou não, então, é preciso que os empreendedores, gestores e administradores comecem a se adaptar às novidades tecnológicas. Para isso, é fundamental estar aberto a mudanças e pensar fora da caixa”, disse Rossandro Kinjey.
Na ocasião, João Branco também debateu sobre a importância das relações humanas no universo da gestão organizacional. “O ser humano passa, em média, cinquenta anos trabalhando. Em meio à rotina corrida na qual vivemos hoje, é preciso ter um propósito. Quando fazemos o nosso trabalho de coração, enxergamos a vida de uma nova ótica e nos tornamos, inclusive, profissionais melhores, pois a nossa mente entende que não trabalhamos apenas esperando pela remuneração, mas para ajudar o próximo”, afirmou.
O diretor da Unidade Regional Agreste da FIEPE, João Bezerra, pontuou a importância do seminário para os empresários da região. “O Sistema FIEPE está sempre lutando pelo desenvolvimento econômico e pelos interesses da classe empresarial, pois acreditamos que quando a indústria cresce, toda a sociedade cresce junto. É por isso que, pelo IEL-PE, realizamos iniciativas educacionais que garantem a capacitação dos profissionais da região. O Seminário de Gestão é um ótimo exemplo disso, pois trouxe conhecimento para centenas de pessoas”, finalizou.
O Seminário de Gestão foi realizado pelo IEL-PE e correalizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e o Sebrae-PE. Além do patrocínio das empresas Vitamassa e Oficina Comunicação, o evento contou com o apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), da Fecomércio-PE e dos sindicatos da indústria.