Da Reuters
A candidata à Presidência Marina Silva (PSB) obteve 28,2 por cento das intenções de voto na primeira pesquisa CNT/MDA realizada após a oficialização da candidatura presidencial da ex-ministra, divulgada nesta quarta-feira, ante 34,2 por cento da presidente Dilma Rousseff (PT) e 16 por cento do candidato do PSDB, Aécio Neves, no primeiro turno.
De acordo com o levantamento do instituto MDA, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), num eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB venceria por 43,7 por cento a 37,8 por cento.
Em simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente que busca a reeleição ganharia com 43 por cento ante 33,3 por cento do tucano, segundo a pesquisa.
Em um segundo turno disputado entre Marina e Aécio, a ex-ministra venceria com 48,8 por cento, contra 25,2 por cento do tucano.
O levantamento divulgado nesta quarta é o primeiro CNT/MDA desde que Marina assumiu a candidatura do PSB no lugar de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em 13 de agosto, em Santos (SP).
Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 cidades das cinco regiões do país, entre os dias 21 e 24 de agosto, segundo a CNT. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos.