Secretaria de Educação promove ações em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Educação está realizando nas escolas municipais a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto.

O objetivo é realizar ações de cunho educativo para sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar no tocante aos direitos sociais das pessoas com deficiência, bem como divulgar a importância das Salas de Recursos Multifuncionais e o serviço de Atendimento Educacional Especializado – AEE – que já existem em unidades de ensino municipais.

Até o dia 09 de setembro, escolas onde estão sendo implantadas as Salas de recursos Multifuncionais,apresentam uma programação diversificada, com palestras, rodas de conversas, visitas e formação em serviço sobre a importância do Atendimento Educacional Especializado para melhoria da aprendizagem de alunos com deficiência ou Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Essa ação compreende, ainda, a realização de formação continuada no município de abrangência de Panelas, que acontece nesta quarta-feira, 27, durante todo o dia.

Confira as escolas que estão sendo contempladas com as salas e saiba os dias que as ações estão sendo realizadas:

22/08 – Maria Cândida

28/08 – Luís Pessoa

04/09 – Presidente Kennedy

05/09 – Maria de Lourdes Pepeu

12/09 – Típica Rural e Maria Alice

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *