Em alusão ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, celebrado no último dia 17 de maio, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promoveu nessa segunda-feira (20), a primeira formação interseccional sobre o atendimento da população LGBTQIAPN+. A formação foi realizada no auditório da Aesga e destinada a todos os servidores da pasta, como também aos profissionais da Secretaria de Saúde que estão na linha de frente dos atendimentos nas UBSs e CAPS do município.
Na ocasião, os servidores contaram com a apresentação da Gerência da Política LGBTQIAPN+ da Secretaria Executiva de Promoção da Equidade Social de Pernambuco (Sepes). Dentre os conteúdos abordados, estiveram a apresentação dos serviços realizados pela Sepes – a exemplo do enfrentamento do capacitismo, LGBTFobia, racismo, etarismo e das políticas de inclusão. O intuito desta ação foi capacitar os profissionais levando conhecimento e sensibilizando-os a respeito do atendimento a esta população, para que seja possível garantir o direito de todos através de um atendimento humanizado e inclusivo.
O momento foi conduzido pela gestora da Política LGBTQIAPN+, Ana Carla Lemos; pelo apoio técnico da gerência Denilson da Cunha; além da articuladora de políticas públicas integradas da Superintendência de Articulação Social, Dane Rame e do coordenador do Sistema de Controle Social do Governo do Estado, Josevane Francisco.